domingo, 15 de fevereiro de 2015

A menina do copo d'água


    Assistir a bons filmes é uma forma maravilhosa de relaxar e aproveitar o feriado de carnaval. Então, vou apresentar a vocês um dos meus filmes favoritos que todo mundo deveria ver pelo menos uma vez na vida.
     "O fabuloso destino de Amélie Poulain" "Le fabuleux destin d'Amélie Poulainé" - é uma comédia romântica francesa de 2001 protagonizada pela incrível Audrey Tautou - que vocês provavelmente conhecem como Sophie Neveu de "O Código da Vinci"
    Amélie é uma jovem introspectiva que descobre um novo objetivo para a sua vida quando encontra, por acaso, uma caixa com objetos da infância de Dominique e vê a alegria dele ao devolvê-la: fazer as pessoas felizes através de gestos singelos.
    O filme é doce e encantador. A atuação impecável de Audrey, que transmite com primor a lacônica delicadeza tangível da protagonista, a trilha sonora - principalmente instrumental - deliciosa e o charmoso cenário francês tocam a alma, transmitindo uma mensagem profunda acerca da importância das pequenas ações e de como ser feliz é mais fácil do que pensamos. Eu recomendo bastante, você passa a olhar para o mundo de uma forma diferente; espero que tenham a oportunidade de assistir. Bom carnaval!
    


Alguns trechos que me marcaram:
  • "Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro, pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto o meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus!" - pintor.
  • "Sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado" - Hipólito. 




Direção: Jean-Pierre Jeunet
Roteiro: Guillaume Laurant
Elenco : Audrey Tautou
         Mathieu Kassovitz
Gênero : Comédia romântica
Idioma : Francês



Nenhum comentário: