sábado, 14 de fevereiro de 2015

A história do Valentine's Day



    A origem do dia de São Valentim - Valentine's Day - ocorreu no século III, em uma cidade chamada Terni, nos arredores de Roma.
   Objetivando formar um exército grande e poderoso, o imperador romano Claudius II proibiu a realização de casamentos em seu reino, pois acreditava que os jovens alistar-se-iam com maior facilidade, se não tivessem família. 
  No entanto, Valentim, bispo de Terni, inconformado com a injustiça, continuou a realizar os casamentos dos jovens apaixonados, mesmo com a proibição do Imperador. As cerimônias eram realizadas em segredo, mas a prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.  Sua decapitação aconteceu em 14 de Fevereiro de 270. 
     Enquanto ele estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo, estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu permissão do pai para visitar Valentim. Os dois apaixonaram-se, e ela recuperou a visão milagrosamente. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para Artérias com a seguinte assinatura: “de seu Valentim” - como vemos atualmente, nas cartas "From your Valentine" ou "To my Valentine".  
    O dia 14 de fevereiro, festa do santo, é considerado, em muitos países, o dia dos namorados, mas no Brasil, é um dia comum, e o dia dos namorados comemora-se em 12 de junho.
     É isso aí, como não tenho um Valentine :( para aproveitar o dia comigo - o universo gosta de bancar o difícil to me -  resolvi fazer este post pra vocês <3 Espero que tenham curtido. 

    Happy Valentine's day,
    "From your Valentine" haha 

Nenhum comentário: